quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Batons Matte/Opaco/Fosco: Porque e como usar batom sem brilho!!!




Depois de um longo reinado dos lábios iluminados devido ao efeito de batons cremosos e gloss, o batom matte - vem se firmando como uma alternativa de maquiagem. Seu efeito fosco dá à produção um ar sofisticado, deixando a maquiagem mais clássica. Por fugir do brilho nos lábios, permite abusar um pouco mais da luminosidade em outras partes do rosto.

Sensação nos anos 40, o batom matte viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época. Nos tempos atuais o qual a pele mais natural tem sido muito utilizada no mundo fashion, o batom matte, com efeito fosco ou opaco é o queridinho da vez.


A falta do brilho não é sinônimo de discrição, pelo contrario, tem cores fortes que no efeito matte causam um impacto muito maior que na versão brilhosa. Durante o dia você pode escolher uma cor nude ou rosinha, para quem trabalha ou estuda é uma boa pedida. O vermelho é o clássico que ao ser passado dá uma cara de poderosa e glamorosa (luxo todo). Os tons de laranja e uva são para as mais ousadas, exige um estilo bem forte (adoro). Tomem bastante cuidado ao usar as cores fortes, elas pedem uma make leve (eu adoro boca tudo olho tudo, rsrsrs).



Tons de Nude

Tons de vermelho

O uso desse tipo de batom está relacionado à mulher em sintonia com as tendências e que não tem receio de arriscar. Para usa-lo, os lábios não podem, nem devem estar secos, com pelinhas soltando, porque dificulta a aplicação e não fica esteticamente bonito. O ideal é hidratar os lábios regularmente ou à noite, antes de dormir. 
 

Você pode encontrar os batons matte de qualquer marca. Mary Kay, Eudora, Natura, Avon, Quem disse Berenice? (meu preferido é o vermelito, fica glamoroso), MAC (Ruby Woo, o favorito das famosas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário